O dilema de Belinha - Comer ou não comer? O tomate

Português

Este é o segundo e-book da coleção "O dilema de Belinha - Comer ou não comer?", onde a personagem é apresentada ao tomate.

Belinha é uma menina muito alegre e curiosa, gosta de brincar, estudar e correr mas, em geral, costuma recusar muitos alimentos...

A partir das experiências e aventuras vividas pela personagem frente à mesa, a coleção "O dilema de Belinha - Comer ou não comer?" apresenta de forma leve, divertida e instigante o processo de Educação Alimentar e Nutricional, pelo qual deve passar toda criança, para que elas conheçam melhor os alimentos, seu cultivo, suas propriedades nutricionais, os benefícios para a saúde, formas de preparo e consumo, assim como promover a vivência de experiências culturais, emocionais, motivacionais e comportamentais que possam aproximar as crianças de novos alimentos.

Escritos e ilustrados pela Nutricionista Ana Matilde Zarif Moukarzel Rached, os e-books são apoiados por um calendário nutritivo mensal, que pode acessado no site da autora e ser usado como base para nortear um projeto de Educação Alimentar e Nutricional em escolas e também em atendimentos nutricionais com os pais, visando aproximar as crianças dos alimentos e de práticas saudáveis. Os e-books contam também com o apoio de vídeos sobre o plantio e culinárias relacionadas, no site da autora www.nutrianamatilde.com.br

Os e-books e materiais de apoio da coleção "O dilema de Belinha - Comer ou não comer?" vão encantar as crianças e também auxiliar nutricionistas, pais e professores do Ensino Infantil na tarefa de educar os pequenos para que possam a partir do conhecimento, decidir o que querem ou não comer.

Adquira também os outros e-books da coleção,

Com a ajuda de pais, professores, nutricionistas e profissionais da alimentação, Belinha aprenderá que existem muitas possibilidades de se comer um determinado alimento.

Mostrar mais
    Saiba mais sobre quem criou o conteúdo

    Perguntas Frequentes

    O conteúdo deste produto não representa a opinião da Hotmart. Se você vir informações inadequadas, denuncie aqui