Depressão na adolescência:
os sinais de alarme
Qualidade
No entanto, é fundamental não esperar muito tempo
os sintomas de depressão não melhoram por si só e tendem a agravar-se se não forem tratados.
Este e-BOOK pode te ajudar
Os principais sinais de alarme da depressão na adolescência
Os pais devem estar atentos e ter consciência que a depressão não é uma “fraqueza” que pode ser ultrapassada apenas com força de vontade, alertam os especialistas , sendo necessário procurar ajuda médica e tratamento especializados, que pode incluir a toma de fármacos e acompanhamento psicológico.
De acordo com os estudos, os sinais e sintomas de depressão na adolescência incluem alterações nas emoções e comportamento, como:
A depressão na adolescência pode conduzir ao suicídio, mesmo que os sinais e sintomas não pareçam muito graves.
Os sinais muitas das vezes são ignorados, essa história e veridica, foi o que aconteceu com meu filho, por isso estou a compartilhar para tentar ajudar você .
E uma chance única, um valor bem simbólico, muitas das vezes compramos coisa superfuras, que nada nos acrescenta, este meu e-book você não pode perder.
João Lucas, 17 anos
Em 2016, o estudante João Lucas, 17 anos, enfrentou a ansiedade e depressão, chegando a ter ideação suicida, que é quando a pessoa pensa, planeja ou considera seriamente o suicídio. A partir do auxílio de profissionais capacitados, psicólogos e psiquiatras, o jovem superou o momento difícil
Marcio,pai
"O Marcio* sempre foi bastante ativo. Gostava de jogar futebol, ia bem na escola e tinha um desenvolvimento padrão. Ele nunca foi de ficar parado, pois, além das atividades escolares, tinha muitos amigos. Tudo mudou no final do ano passado, quando ele estava com nove anos.
Relato real de Julienne
Tudo começou quando eu era apenas uma criança, meus pais estavam em um meio caótico e isso era tóxico para mim e minha irmã. Meu pai estava traindo a minha mãe com outras mulheres, quase todos os dias nós tínhamos que ouvir diversas coisas, e isso nos afetava muito. Muitas das vezes ficávamos doentes por essas brigas.