No momento de uma crise de ansiedade, a pessoa pode vivenciar sensações de medo, angústia e incerteza, que nutrem o pessimismo, fazendo com que está pense ou espere pelo pior.
Com isso, o transtorno de ansiedade afeta todas as áreas da vida de quem tem esse diagnóstico, inclusive os seus relacionamentos.
Quem convive com esse problema vivencia também a falta de informação das outras pessoas ao seu redor em lidar com as crises e com os momentos difíceis.
Em momentos de crise a pessoa que sofre desse transtorno pode ter uma experiência mais leve quando tem o apoio das pessoas ao redor.
Porém existem fatores bem importantes a serem levados em consideração: a falta de informação e preparo das pessoas que convivem com um ansioso para lidar com as suas crises.
Infelizmente nem todas as pessoas têm esse conhecimento e não sabem o que fazer para conviver de maneira benefíca com alguém ansioso, isso porque a pessoa que sofre ansiedade possui crises, muitas delas sem aviso prévio, e costumam ter pensamentos e atitudes que para alguem que não entende sobre ansiedade pode parecer "exagero".
Entenda você também sobre a vida a dois com um ansioso e
melhore a vida de quem sofre desse mal.