Verbos: tempo, modo e aspecto em crioulo haitiano
Não é possível se comunicar sem usar noções de tempo, modo e aspecto associados aos verbos. O curso ajudará você a entender esses marcadores, entender sua colocação, suas diversas funções. Você saberá a resposta a perguntas do tipo: por que alguns verbos podem ir para o passado sem o marcador {te}? Por que eu não posso apontar para alguma coisa e dizer "Wè!" (Veja!)? Por que "m ap wè" não significa "eu estou vendo"? Vamos entrar no profundo mundo dos verbos e nas suas nuances de significado. E, por fim, vamos aprender a usar SE / YE e...
Conteúdo Vantagens Detalhes
Atualmente sou pesquisador no Departamento de Linguística na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DL / FFLCH / USP). Minha formação inicial, no bacharelado, foi em Tradução e Interpretação. Ainda na graduação me apaixonei pela ciência da linguagem e fui complementar meus estudos no Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL / UNICAMP).
Atualmente minha pesquisa se concentra nas áreas da fonética e da fonologia, mas meus interesses ultrapassam esses campos. Na verdade, meus interesses se estendem por todas as áreas da gramática. Minha língua de pesquisa atual é o crioulo haitiano, língua com a qual trabalho desde 2013/2014. Meus interesses acadêmicos têm me levado a me especializar no estudo de línguas crioulas e pidgins. Assim, atualmente tenho me dedicado ao estudo de áreas como: Tipologia Linguística, Linguística de Contato, Linguística Histórica, Bi/Multilinguismo e Sociolinguística.
Veja mais sobre mim em minha página pessoal bpslinguist.info